Tel: +254 (0)20 2271000/ 20

Email: ashc@cabi.org

“A biologia da Striga” – Parte da série de filmes “Controlando a Striga”

Uma das mais importantes plantas parasitas é a Striga, uma planta infestante que absorve a seiva e os nutrientes das culturas de cereais tais como a mexoeira, o sorgo, o milho, causando grandes perdas de cultura.  Uma só planta de Striga pode produzir centenas de milhares de sementes. As sementes são tão pequenas que a maioria dos agrícultores não se apercebe de que são de facto sementes.  Estas sementes mais parecem pó preto. Mas não se deixe enganar. Este é 1 dos 10 filmes da série “Controlando a Striga”.

Summary:

Sumário: "A biologia da Striga", um filme de 10 minutos, explica como a Striga, uma planta infestante parasita, absorve nutrientes de plantas de cereal, especialmente da mexoeira, sorgo e milho e causa graves prejuízos.  O ASHC financiou as traduções para Português e  Kiswahili.

Languages:
Portuguese
Target Audience:
Agro-dealers, Extensionists, Large-scale farmer
Partners:
Access Agriculture, Africa Soil Health Consortium, Agro-Insight, ICRISAT
Format:
Audio visual
Authors:
Produced by Agro-Insight for ICRISAT
Reference Number:
ASHC 0316-L3p
Comments:

Produced by Agro-Insight for ICRISAT – translations into Portuguese and Kiswahili made possible by ASHC. The Fighting Striga film series has been awarded a gold classification by the International Visual Communications Awards 2014

Download from Access Agriculture 

Related Materials

Comments