Tel: +254 (0)20 2271000/ 20

Email: ashc@cabi.org

“Uma abordagem integrada no controlo da Striga” – Parte da série de filmes “Controlando a Striga” – Filme

A infestante parasita Striga causa mais danos aos cereais em solos pobres, por isso ambos os problemas devem ser resolvidos em conjunto. Este filme mostra como é importante combinar pelo menos três métodos de controlo para reduzir a população de Striga e obter bons rendimentos com com o sorgo, a mexoeira, o milho e o arroz. O filme é um bom exemplo de maneio integrado de  fertilidade do solo (MIFS) em que o maneio da matéria orgânica, adição de fertilizante mineral, e utilização de variedades melhoradas adaptadas ao local devem ser empregues em simultâneo. Um benefício indirecto do MIFS é o seu efeito positivo no controlo das infestantes. Este é 1 dos 10 filmes da série “Controlando a Striga”.

Summary:

Sumário: "Uma abordagem integrada no controlo da Striga" é um filme de 8 minutos que explica como o MIFS tem, muitas vezes, um efeito positivo no controlo da infestante parasita Striga no sorgo e na mexoeira. A Striga cresce mais em solos pobres.  ASHC financia traduções adicionais.

Languages:
Portuguese
Target Audience:
Education, Extensionists, Farmers, Large-scale farmer, Smallholder farmers, Students, Technical College, University
Partners:
Access Agriculture, Africa Soil Health Consortium, Agro-Insight, ICRISAT
Format:
Audio visual
Authors:
Produced by Agro-Insight for ICRISAT
Reference Number:
0309-L3p
Comments:

Produced by Agro-Insight for ICRISAT – translations into Portuguese and Kiswahili made possible by ASHC. The Fighting Striga film series has been awarded a gold classification by the International Visual Communications Awards 2014

Integrated approach against striga

All versions of this film are downloadable from the accessacgriculture site

Related Materials

Comments